top of page

Atena Jobs anuncia nova data para o programa gratuito de Desenvolvimento da Carreira Feminina


Atena Jobs anuncia nova data para o programa gratuito de Desenvolvimento da Carreira Feminina: inscrições abertas até 05/04/2023


A Atena Jobs, startup de recrutamento e seleção de mulheres em posição de liderança, informa que o Programa de desenvolvimento da carreira feminina teve suas datas alteradas. As inscrições estarão abertas até 05/04/2023, e o resultado será divulgado em 11/04/2023.


Os encontros online ao vivo, que terão duração de duas horas cada, serão realizados nos dias 15, 22 e 29 de abril, e 6 de maio de 2023, das 14h às 16h. O programa tem como objetivo apoiar a carreira feminina, oferecendo formação e a oportunidade de participar dos processos seletivos, de acordo com o perfil das candidatas.


Para participar, é necessário que as candidatas sejam mulheres ou pessoas não-binárias (incentivando a candidatura de mulheres/LGBTQIAP+, pretas, pessoas com deficiência, mães, entre outras). É preciso também atuar em cargos de analista sênior/master, engenheiras sênior/master, coordenação iniciante ou já ter ocupado um cargo de liderança e estar fora do mercado de trabalho, em qualquer área de atuação, com o desejo de ocupar cargos de liderança ou evoluir na carreira. Serão priorizadas as candidatas onde o programa vai contribuir para a recolocação no mercado.


A Atena Jobs ressalta que o programa não garante a contratação, mas as candidatas não aprovadas entre as vagas oferecidas ficarão no banco de dados da empresa para concorrer a futuras vagas. As interessadas devem ser residentes no território brasileiro.

A igualdade de gênero é uma pauta estratégica nos relatórios de sustentabilidade das empresas e, segundo o IBGE, as mulheres ocupam apenas 37% dos cargos de liderança no Brasil. A Mckinsey constatou também que empresas com a maior proporção de mulheres em seus comitês executivos obtiveram um retorno sobre o patrimônio líquido 47% maior do que aqueles que não tinham membros executivos do sexo feminino. Se as mulheres participassem igualmente da economia global, poderiam gerar um PIB adicional de US$ 28 trilhões até 2025. A Atena Jobs acredita que, com iniciativas como essa, pode ajudar a mudar esse cenário e contribuir para um futuro maior igualdade de oportunidades.


Informações e link para inscrição no site: https://www.atenajobs.com.br/programa


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page