top of page

Mulheres engenheiras: A liderança que você não pode ignorar!


Quando pensamos no recrutamento de mulheres para posição de liderança, pensamos nas milhares de mulheres que estão no mercado com experiência acima de 10 anos, que já são líderes e que ainda estão evoluindo nas suas carreiras.


Durante o processo de busca, identificamos várias profissionais engenheiras, com mais de 10 de experiência, em funções técnicas, mas com responsabilidades de líderes. Elas lideram grandes projetos, equipes próprias e terceiras, além de substituir seus Líderes em várias ocasiões. O que falta para essa profissional assumir um cargo de liderança?

Eu respondo: Falta a oportunidade!!!


Investir nas profissionais que possuem carreira técnica e tem potencial para liderança, pode ser o caminho mais curto para fazer a “fila andar”. Essa combinação única de habilidades técnicas e liderança, são uma força poderosa para o sucesso. A promoção de mulheres engenheiras para posições de liderança é uma necessidade urgente para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho. Há mulheres altamente capacitadas e experientes, que estão buscando oportunidades. Tê-las como líderes pode trazer uma perspectiva única para soluções de problemas e ajudar a melhorar a retenção de talentos.


Em suma, promover mulheres engenheiras para cargos de liderança é uma maneira de valorizar e reconhecer o valor que elas têm como líderes. É hora de dar às mulheres engenheiras a oportunidade de mostrar seu verdadeiro potencial.


Engenheiras, estamos de olho em vocês!



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page